PUBLICIDADE

Mundo

Ministro britânico não acredita em ataque russo contra Otan

Sajid Javid classificou como "muito improvável" ataque contra territórios aliados

14 mar 2022 - 07h40
(atualizado às 08h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é impossível que mísseis russos possam atingir o território de países que integram a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), mas é muito improvável que isso aconteça, disse o ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, nesta segunda-feira, acrescentando que a aliança responderá se isso ocorrer.

Um hospital infantil foi bombardeado em Mariupol, deixando mortos e feridos
Um hospital infantil foi bombardeado em Mariupol, deixando mortos e feridos
Foto: Reuters

Perguntado sobre a possibilidade de mísseis russos atingirem território da Otan após um ataque no fim de semana a uma base de treinamento militar ucraniana perto da Polônia, que integra a aliança, Javid disse à BBC Radio: "Não é impossível... mas ainda acho que, nesta fase, é muito improvável".

"Deixamos muito claro para os russos, antes mesmo do início deste conflito, que mesmo que um único artefato russo entre em território da Otan, isso será considerado um ato de guerra."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade