Militantes palestinos entregam corpo de outro refém em Gaza
O grupo militante palestino Jihad Islâmica entregou na sexta-feira o corpo de um refém morto, como parte do cessar-fogo em Gaza entre Israel e o Hamas.
O exército israelense disse em um comunicado no sábado que havia confirmado que o corpo era de Lior Rudaeff após um processo de identificação.
O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que um caixão com os restos mortais de um refém foi entregue às forças de segurança israelenses em Gaza por meio da Cruz Vermelha.
A Jihad Islâmica é um grupo armado aliado ao Hamas e também fez reféns durante o ataque de 7 de outubro de 2023, que precipitou a guerra de Gaza. O grupo disse que o corpo do refém foi localizado na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza.
De acordo com o acordo de cessar-fogo de outubro, o Hamas entregou todos os 20 reféns vivos ainda mantidos em Gaza desde o ataque do grupo a Israel, em troca de quase 2.000 palestinos condenados e detentos de guerra mantidos em Israel.
O acordo de cessar-fogo também incluiu a devolução dos restos mortais de 28 reféns mortos em troca dos restos mortais de 360 militantes.
Incluindo Rudaeff, levado do Kibbutz Nir Yitzchak, 23 corpos de reféns foram devolvidos em troca de 300 corpos de palestinos, embora nem todos tenham sido identificados, de acordo com as autoridades de saúde de Gaza.