PUBLICIDADE

Mundo

Milhares de mexicanos eufóricos comemoram nas ruas vitória sobre Alemanha

17 jun 2018 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de mexicanos eufóricos saíram às ruas para comemorar, neste domingo, a vitória por 1 x 0 da seleção do país sobre a atual campeã Alemanha, em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia.

Torcedores mexicanos comemoram vitória de sua seleção sobre a Alemanha 17/06/2018 REUTERS/Gustavo Graf
Torcedores mexicanos comemoram vitória de sua seleção sobre a Alemanha 17/06/2018 REUTERS/Gustavo Graf
Foto: Reuters

Antes do fim da partida, centenas de torcedores foram ao Anjo da Independência, monumento no centro da Cidade do México onde os torcedores costumam celebrar conquistas esportivas.

"É o melhor presente que poderíamos receber", disse à Reuters Marco Figueroa, que festejava com sua esposa e filhos a inesperada vitória da seleção, que coincidiu com a data em que os mexicanos comemoraram o Dia dos Pais. 

Junto a eles, uma multidão pulava com a bandeira do México nos ombros e grandes sombreiros, enquanto cantavam "Cielito Lindo", uma canção popular que torcedores usam para torcer pela seleção mexicana, conhecida como "Tri". 

Outros mexicanos foram às redes sociais para comemorar a vitória. "México, sim, é possível", escreveu Marcelo Samper no Facebook. 

O presidente Enrique Peña Nieto também usou sua conta no Twitter para dar parabéns à equipe: "Confirmado: o México compete com os melhores do mundo e ganha deles. Muitas felicidades à seleção mexicana! Grande partida!", escreveu. 

Mas o grande ânimo dos mexicanos foi além. O Instituto de Pesquisas Geológicas e Atmosféricas disse que seus sensores detectaram um leve abalo sísmico na Cidade do México depois do gol de Hirving Lozano, sem que o movimento fosse confirmado pelas autoridades. 

Na enorme Praça da Constituição da capital, homens, mulheres e crianças vestindo a camisa da seleção também festejaram bastante, enquanto em bares e restaurantes da região famílias completas brindavam o placar.

"Eu sabia que venceríamos. Fui ver a Virgem de Guadalupe especialmente para pedir que fizéssemos esse gol e que não tomássemos nenhum", disse, alegre, Ángel Pérez, um turista do norte do México que visitava a cidade. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade