PUBLICIDADE

Miguel Díaz-Canel toma posse como presidente de Cuba no lugar de Raúl Castro

19 abr 2018 11h18
| atualizado às 11h21
ver comentários
Publicidade

Miguel Díaz-Canel substituiu Raúl Castro como presidente de Cuba nesta quinta-feira, em um novo capítulo para a ilha após quase 60 anos de governo dos irmãos Castro, mas uma mudança que visa preservar o socialismo cubano.

Novo presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel 11/03/2018 REUTERS/Alejandro Ernesto/Pool
Novo presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel 11/03/2018 REUTERS/Alejandro Ernesto/Pool
Foto: Reuters

A Assembleia Nacional deu posse a Díaz-Canel, com 603 dos 604 parlamentares presentes votando a favor do político de 57 anos, marcando também uma mudança de gerações, uma vez que Castro tem 86 anos.

A transição, embora uma mudança histórica da era que começou com a revolução de Fidel e Raúl Castro em 1959, não deve desencadear mudanças radicais na economia estatal e sistema de partido único da ilha, um dos últimos do mundo.

Díaz-Canel é visto como uma figura leal do Partido Comunista, que é designado pela Constituição como a força política orientadora de Cuba, e ascendeu dentro da legenda durante as últimas três décadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade