PUBLICIDADE

Mundo

Merkel alerta para alta 'exponencial' de casos na Alemanha

Chanceler voltou a fazer apelo para que os alemães se vacinem

22 jul 2021 - 09h13
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Na provável última coletiva de imprensa à frente do governo alemão, a chanceler Angela Merkel alertou nesta quinta-feira (22) sobre o crescimento "exponencial" de casos de Covid-19 no país nas últimas semanas.

Merkel fez afirmações durante a sua última coletiva de imprensa formal à frente do governo alemão
Merkel fez afirmações durante a sua última coletiva de imprensa formal à frente do governo alemão
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"Os novos casos crescem de maneira preocupante [...] e nós agora vivemos um crescimento exponencial. Acho essa dinâmica muito preocupante", disse Merkel, que atribuiu o aumento também à disseminação da variante Delta por todo o território.

A líder alemã fez um apelo para que os cidadãos se vacinem, ressaltando que "cada vacina conta, cada vacina é um passo, um pequeno passo, para um retorno à normalidade de todos". "Uma vacina protege você e as pessoas que você gosta", acrescentou.

O alerta da chanceler vem após o Instituto Roberto Koch, que monitora a pandemia na Alemanha, destacar que há uma alta constante de contágios nas últimas semanas.

Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, foram 1.651 novos casos em 24 horas no país e, desde o início de julho, os números vêm subindo constantemente - apesar de estarem bem abaixo do que foi registrado entre março e maio deste ano.

Ao todo, a Alemanha computa 3.756.622 contágios desde o início da pandemia e 91.466 mortes. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade