PUBLICIDADE

Mundo

Menino atirado de galeria em Londres está em estado grave

Um menino de seis anos foi atirado de uma plataforma de observação do 10º andar da galeria de arte Tate Modern, no centro de Londres

5 ago 2019 - 13h24
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
A galeria de arte Tate Modern, em Londres, no Reino Unido
14/06/2016
REUTERS/Stefan Wermuth
A galeria de arte Tate Modern, em Londres, no Reino Unido 14/06/2016 REUTERS/Stefan Wermuth
Foto: Reuters

Um menino de seis anos que foi atirado de uma plataforma de observação do décimo andar da galeria de arte Tate Modern, localizada no centro de Londres, está hospitalizado em estado crítico, mas estável, informou a polícia nesta segunda-feira, 5.

Segundo relatos, o menino foi jogado da plataforma na tarde de domingo, 4, e foi encontrado em um telhado do quinto andar, disse a polícia.

Ele foi levado a um hospital de helicóptero. Testemunhas ouviram a mãe gritando "onde está meu filho, onde está meu filho?".

"Agentes continuam a trabalhar duro para estabelecer as circunstâncias do incidente de ontem", disse a polícia em um comunicado. "O estado do menino de seis anos continua o mesmo, e policiais estão apoiando a família".

Tentativa de homicídio na Tate Modern

Um jovem de 17 anos foi preso devido à suspeita de tentativa de homicídio e continua sob custódia, comunicou a polícia. O suspeito continuou entre o público na plataforma de observação após a queda do menino.

"Não há nada que indique que ele é conhecido da vítima", disse a polícia.

A Tate Modern, situada em uma antiga estação de energia próxima do Rio Tâmisa, foi a atração mais popular do Reino Unido em 2018, quando teve quase 6 milhões de visitas, segundo a Associação das Principais Atrações Turísticas. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade