Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mais de 200 pessoas são infectadas com norovírus em cruzeiro nos EUA

Segundo o CDC dos Estados Unidos, 224 dos 2.538 passageiros, além de 17 membros da tripulação, relataram sintomas da infecção estomacal

2 abr 2025 - 14h23
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Surto de norovírus afeta mais de 200 passageiros e tripulantes do cruzeiro Queen Mary 2 rumo a Nova York, além de outro incidente registrado no Seabourn Encore.
Navio Queen Mary 2, da Cunard Line, em Hamburgo, na Alemanha
Navio Queen Mary 2, da Cunard Line, em Hamburgo, na Alemanha
Foto: Wikipédia - 26.08.2010

Mais de 200 passageiros e tripulantes do cruzeiro Queen Mary 2, da Cunard Line, foram infectados por norovírus em viagem rumo a Nova York. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, 224 dos 2.538 passageiros, além de 17 membros da tripulação, relataram sintomas da infecção estomacal.

O norovírus é um vírus transmitido por meio da água e alimentos contaminados ou pelo contato com pessoas infectadas. A doença é extremamente contagiosa, podendo provocar quadros de diarreia e outros problemas gastrointestinais. Os sintomas incluem febre, calafrios, náuseas, vômitos e diarreia.

"Tivemos um pequeno número de hóspedes a bordo do Queen Mary 2 que relataram sintomas de doença gastrointestinal", informou um porta-voz da Cunard ao jornal americano USA Today.

"Continuamos monitorando de perto os hóspedes e, como precaução, concluímos uma limpeza profunda e abrangente do navio e imediatamente ativamos nossos protocolos aprimorados de saúde e segurança, que estão se mostrando eficazes", acrescentou.

O Queen Mary 2 partiu de Southampton, na Inglaterra, em 8 de março, e segue para Nova York antes de continuar viagem pelo Caribe. O passeio termina em 6 de abril, deixando os passageiros ainda a bordo enquanto o surto se desenrola.

Outro cruzeiro, o Seabourn Encore, da Seabourn Cruise Line, também enfrenta um surto de norovírus. Até o momento, 12 dos 461 hóspedes e 22 dos 405 tripulantes apresentaram sintomas da infecção e foram isolados para conter a propagação do vírus. A viagem desse navio se estende até 9 de abril.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade