PUBLICIDADE

Mundo

Mãe de 12, médica ucraniana é morta em confronto com russos

Olga Semidyanova se uniu aos soldados ucranianos na linha de frente e também oferecia suporte médico no campo de batalha

17 mar 2022 - 12h55
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Médica ucraniana Olga Semidyanova, de 48 anos, morreu ao levar um tiro
Médica ucraniana Olga Semidyanova, de 48 anos, morreu ao levar um tiro
Foto: Reprodução/Redes sociais

A médica ucraniana Olga Semidyanova, de 48 anos, morreu ao levar um tiro no estômago durante confronto entre a resistência ucraniana e o exército russo nas proximidades da cidade de Donetsk, sul da Ucrânia, segundo o jornal The Sun. Ela foi ferida enquanto continuava na linha de frente mesmo após a morte da maior parte dos combatentes de sua unidade.

Semidyanova era mãe de 12 filhos, seis biológicos e seis adotados, e servia o exército ucraniano desde 2014. Ela se uniu aos militares ucranianos na linha de frente logo após o início da invasão russa e também oferecia suporte médico no campo de batalha.

Julia, uma de suas filhas, contou ao The Sun que o corpo da mãe ainda não havia sido retirado do local onde morreu por conta dos intensos bombardeios na região. "Ela salvou soldados até o fim", disse.

A morte da médica teve grande repercussão na Ucrânia. Na última quarta-feira, 16, o ministro do Interior do país, Anton Gerashchenko, fez uma declaração pública lamentando a perda: "Ela foi assassinada em um confronto com os bandidos russos. Mesmo quando ela viu que seu regimento não sobreviveria, ela protegeu seu país até o fim. É uma heroína nacional. É uma heroína para mim".

De acordo com o jornal ucraniano The Kyiv Independent, Olga Semidyanova foi morta em 3 de março.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade