PUBLICIDADE

Mundo

Líderes europeus se juntam a Macron na parada militar do Dia da Bastilha

14 jul 2019 - 12h46
Compartilhar
Exibir comentários

Líderes europeus, incluindo a chanceler alemã, Angela Merkel, se uniram ao presidente francês, Emmanuel Macron, no domingo, para a tradicional parada militar do Dia da Bastilha em Paris, que este ano homenageou a cooperação militar europeia.

Paris, França 14/07/2019. REUTERS/Pascal Rossignol
Paris, França 14/07/2019. REUTERS/Pascal Rossignol
Foto: Reuters

Depois de percorrer a famosa avenida Champs Élysées em um veículo militar escoltado por motocicletas e membros da cavalaria, Macron se juntou aos líderes, incluindo o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, e o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, para o desfile, que começou com uma demonstração de inovações tecnológicas.

As atrações incluíam drones, veículos autônomos em miniatura, soldados armados com armas antidrone e o que parecia ser um "soldado voador" - um homem fazendo acrobacias no ar em um "flyboard", atraindo aplausos dos líderes e espectadores.

O Dia da Bastilha comemora a tomada da prisão da Bastilha em 1789, um dos principais eventos da Revolução Francesa. O dia tornou-se um feriado nacional na França.

Cerca de 4.300 soldados, 200 veículos e mais de 100 aeronaves, alguns de outros países europeus, participaram do desfile, que foi aberto por tropas espanholas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade