PUBLICIDADE

Mundo

Líder do Partido Trabalhista, de oposição, diz que Brexit pode ser renegociado se acordo de May for rejeitado

15 jan 2019 - 17h12
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido poderá reabrir negociações com a União Europeia sobre os termos de sua saída do bloco, disse o líder do Partido Trabalhista, de oposição, Jeremy Corbyn, nesta terça-feira, ao pedir a parlamentares que rejeitem o acordo negociado pela premiê britânica, Theresa May.

Líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn (ao centro), participa de debates antes de votação sobre acordo de May para o Brexit
15/01/2019
UK Parliament/Jessica Taylor/Handout via REUTERS
Líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn (ao centro), participa de debates antes de votação sobre acordo de May para o Brexit 15/01/2019 UK Parliament/Jessica Taylor/Handout via REUTERS
Foto: Reuters

"Eu digo isso a nossos parceiros de negociação na UE: se o Parlamento rejeitar este acordo, então reabrir as negociações não deverá, e não poderá, ser descartado", disse Corbyn ao Parlamento antes de uma votação do acordo de May, cuja expectativa é de derrota para o governo.

"Eu peço à Casa que vote contra este acordo", disse Corbyn.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade