PUBLICIDADE

Mundo

Kim Jong Un ressaltou em cúpula que Coreia do Norte e EUA devem parar hostilidades

12 jun 2018 - 19h17
Compartilhar
Exibir comentários

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse ser "urgente" que a Coreia do Norte e os Estados Unidos interrompam "ações militares hostis e irritantes entre si", em conversas na terça-feira com o presidente dos EUA, Donald Trump, e outras autoridades norte-americanas, informou a mídia estatal da Coreia do Norte na quarta-feira (horário local).

Presidente dos EUA, Donald Trump, e líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, participam de reunião com outras autoridades, em Cingapura
12/06/2018
KCNA via REUTERS
Presidente dos EUA, Donald Trump, e líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, participam de reunião com outras autoridades, em Cingapura 12/06/2018 KCNA via REUTERS
Foto: Reuters

Kim afirmou na reunião de cúpula de terça-feira que a Coreia do Norte e os Estados Unidos devem se comprometer a evitar antagonismo entre eles e adotar medidas legais e institucionais para garantir isso, segundo a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

O relato da agência acrescentou que Trump disse que "entendeu" e prometeu suspender os exercícios militares conjuntos entre EUA e Coreia do Sul enquanto as conversas com a Coreia do Norte prosseguissem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade