Kim Jong Un, da Coreia do Norte, elogia o envio de tropas para o exterior em 2025, diz KCNA
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, elogiou as conquistas de seu país em 2025, que incluíram o envio de tropas para operações militares no exterior, informou a mídia estatal KCNA na sexta-feira (horário local).
Kim está presidindo uma importante reunião do partido nesta semana para observar os planos e sua execução, enquanto o país se prepara para convocar o Nono Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia, que deve ocorrer no início do próximo ano.
De acordo com Kim, a Coreia do Norte viu "um impulso acelerado e uma autossustentabilidade redobrada" em 2025, disse a KCNA na sexta-feira.
"Ao longo do último ano, vários soldados das nossas Forças Armadas participaram de operações militares no exterior para demonstrar a reputação de nossas Forças Armadas", disse a KCNA, como um exemplo das conquistas do país.
Kim e o presidente russo, Vladimir Putin, assinaram um pacto de defesa mútua, e a Coreia do Norte enviou soldados, munição de artilharia e mísseis para a Rússia para apoiar a invasão em grande escala da Ucrânia por Moscou.
Kim disse que o plano quinquenal do país rompeu um limite em 2025 em direção ao desenvolvimento em grande escala, acrescentou a KCNA.