PUBLICIDADE

Mundo

Juiz nega pedido de atriz para processo rápido contra Trump

O processo foi transferido de um tribunal estatal da Califórnia para um tribunal federal a pedido de Trump

29 mar 2018 - 17h48
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Um juiz federal negou nesta quinta-feira um pedido processual da atriz de filmes adultos Stormy Daniels para que ele ordenasse interrogatório antecipado sob juramento para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e um julgamento rápido em um processo que ela apresentou contra Trump.

Atriz de filmes adultos Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels, posa para fotos após seu show de striptease em Nova York
23/02/2018 REUTERS/Eduardo Munoz
Atriz de filmes adultos Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels, posa para fotos após seu show de striptease em Nova York 23/02/2018 REUTERS/Eduardo Munoz
Foto: Reuters

O juiz distrital dos EUA S. James Otero, de Los Angeles, decidiu que o pedido de Daniels, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford, é "prematuro" e logo deveria ser rejeitado. O processo foi transferido de um tribunal estatal da Califórnia para um tribunal federal a pedido de Trump.

O advogado de Daniels, Michael Avenatti, havia pedido para o tribunal ordenar depoimentos antecipados para Trump e seu advogado, Michael Cohen.

Otero disse que Trump e a Essential Consultants, uma companhia montada por Cohen e que pagou 130 mil dólares a Daniels em outubro de 2016, pouco antes da eleição presidencial, haviam dito à corte que desejam solicitar uma ordem para que o caso fosse enviado para arbitragem.

Em seu processo, Daniels disse que um acordo para ficar em silêncio que assinou em troca dos 130 mil dólares é inválido, porque não foi assinado por Trump. Ela e seu advogado também disseram que o pagamento foi uma contribuição ilegal de campanha.

Otero decidiu isto porque o pedido de Cohen e Trump por arbitragem no caso ainda não foi apresentado, porque seria prematuro para ele aceitar pedidos de Daniels por um julgamento rápido e por conta das descobertas limitadas no caso.

Mas após a decisão de Otero, Avenatti tuitou que a linguagem da decisão do tribunal "não é bom presságio para os réus e sugere que há uma forte possibilidade de que o tribunal irá por fim concordar com nossos pedidos por divulgação e um julgamento".

Cohen e advogados trabalhando com ele não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

Veja também

Trump se diz preparado para encontro inédito com Kim Jong Un:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade