Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem de 15 anos morre após cair de toboágua no Thermas dos Laranjais, em Olímpia

Polícia abriu inquérito para averiguar a queda de torre

15 set 2025 - 19h56
(atualizado às 21h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Parque Thermas dos Laranjais ocupa uma área de 300 mil metros quadrados em Olímpia, no interior de São Paulo.
Parque Thermas dos Laranjais ocupa uma área de 300 mil metros quadrados em Olímpia, no interior de São Paulo.
Foto: Thermas dos Laranjais/Divulgação / Estadão

Um adolescente identificado como Pedro Gabriel Silva de Oliveira, de 15 anos, morreu nesta segunda-feira, 15, após cair de uma das estruturas do parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia, interior de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem caiu de uma altura de cerca de 13 metros na torre que dá acesso a um conjunto de toboáguas. Testemunhas relataram que ele teria se apoiado no ponto mais alto da estrutura, antes de perder o equilíbrio.

Equipes de socorro do próprio parque prestaram os primeiros atendimentos e o levaram à Santa Casa de Olímpia, mas ele não resistiu aos ferimentos. A administração do parque informou que a atração é regularizada e que as câmeras de monitoramento foram entregues às autoridades.

A polícia abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A família, que vive em Campos do Jordão (SP), recebe apoio psicológico, oferecido pelo parque.

Em nota, o Thermas dos Laranjais afirma lamentar o caso e ter seguido todos os protocolos de emergência. “A direção do parque se coloca à disposição para colaborar integralmente com as autoridades para a apuração das circunstâncias do ocorrido”, diz no comunicado.

O maior ponto turístico da cidade, tido como a “Orlando brasileira”, recebeu 500 mil visitantes só no primeiro semestre deste ano. O parque foi considerado o segundo mais visitado do mundo em 2023, quando 1,95 milhão de pessoas passaram por lá. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade