PUBLICIDADE

Mundo

Joe Biden xinga Putin durante discurso em evento nos Estados Unidos

Essa não foi a primeira vez que Biden usou linguagem vulgar para se referir ao presidente da Rússia

22 fev 2024 - 08h15
(atualizado às 08h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou o presidente russo, Vladimir Putin de “filho da p*** maluco” durante um evento de arrecadação de fundos na Califórnia. Biden também disse que o país irá anunciar um pacote de sanções contra a Rússia pela morte na prisão do líder da oposição Alexei Navalny.
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fala com a imprensa após um fim de semana em Delaware, na Casa Branca, em Washington, 19 de fevereiro de 2024.
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fala com a imprensa após um fim de semana em Delaware, na Casa Branca, em Washington, 19 de fevereiro de 2024.
Foto: REUTERS/Bonnie Cash

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou o presidente russo, Vladimir Putin de “filho da p*** maluco” durante um evento de arrecadação de fundos na Califórnia, nesta quarta-feira, 21. Biden usou a sigla, em inglês “SOB”, abreviatura de “son of a b****”.

Em um discurso durante o evento, que aconteceu em São Francisco, e contou com a presença de alguns jornalistas, o presidente falou sobre a preocupação com conflitos. As informações são da agência de notícias AFP.

“Temos um filho da p*** maluco como aquele Putin, e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial à humanidade é o clima”, disse Biden.

Essa não foi a primeira vez que Biden xingou Putin. Em outras ocasiões, ele chamou o presidente russo, que ordenou os ataques à Ucrânia em 2022, de “açougueiro” e “criminoso de guerra”.

O presidente dos EUA disse também que o país irá anunciar, na sexta-feira, 23, um pacote de sanções fortes contra a Rússia pela morte na prisão do líder da oposição Alexei Navalny.

Em 2022, por um deslize, Biden não sabia que estava com o microfone aberto quando chamou um jornalista da Fox News de “filho da p***”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade