PUBLICIDADE

Mundo

Itália tem maior número de casos de Covid em um mês

13 jul 2021 - 11h53
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália registrou nesta terça-feira (13) mais 1.534 casos e 20 mortes na pandemia de Covid-19, elevando os totais de contágios e óbitos para 4.273.693 e 127.808, respectivamente.

Governo da Itália teme que aglomerações pelo título da Eurocopa produzam repique na pandemia
Governo da Itália teme que aglomerações pelo título da Eurocopa produzam repique na pandemia
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo boletim do Ministério da Saúde, esse é o maior número de novos casos em um único dia no país desde 12 de junho, quando haviam sido notificados 1.723 diagnósticos positivos. Em relação a terça-feira da semana passada, o aumento nos contágios diários é de 69%.

A Itália vem registrando uma tendência de alta nos casos desde o início de julho, embora com números ainda longe do pico da pandemia - o país chegou a ter 40 mil contágios por dia em novembro passado.

Apesar disso, o governo tem demonstrado preocupação com a disseminação da variante Delta do novo coronavírus, que já responde por um em cada cinco novos casos de Covid na Itália e tende a se tornar predominante nas próximas semanas.

O país ainda soma pouco mais de 4,1 milhões de pacientes curados e 40.649 contágios ativos.

Até o momento, já foram aplicadas cerca de 58,2 milhões de vacinas anti-Covid na Itália, sendo que 24,3 milhões de pessoas, 41% da população (45% da população vacinável), tomaram as duas doses da AstraZeneca, da Pfizer ou da Moderna ou a dose única da Janssen e concluíram o ciclo de imunização.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade