Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Itália anuncia doação de 250 mil euros ao Nepal

Dinheiro será destinado a ações do Unicef e da Cruz Vermelha

31 ago 2026 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O governo da Itália anunciou a doação de 250 mil euros para socorrer as vítimas das graves inundações no Nepal, que deixaram mais de 900 mortos e milhares de desaparecidos. O montante será repassado ao Unicef e à Cruz Vermelha para ações de saúde, suprimentos essenciais e proteção a famílias e crianças. Além disso, as autoridades italianas aprovaram um refinanciamento de 1 milhão de euros para o fundo de emergência global do Unicef destinado a crises humanitárias repentinas.

O governo italiano anunciou um pacote de ajuda humanitária de 250 mil euros (R$ 1,5 milhão) para a população do Nepal atingida pelas graves inundações de 26 de agosto, que deixaram mais de 900 mortos e 4 mil desaparecidos.

    Os recursos serão destinados às atividades do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

    A autorização para o repasse foi concedida pelo vice-ministro das Relações Exteriores, Edmondo Cirielli, após consulta ao ministro Antonio Tajani, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (31).

    O apoio italiano ao Unicef permitirá prestar assistência imediata à população afetada, com atenção especial às crianças e às famílias mais vulneráveis.

    Já o financiamento à Cruz Vermelha e ao Crescente Vermelho sustentará intervenções de emergência nas áreas de proteção, assistência, saúde, distribuição de bens essenciais, água e higiene, além de apoio psicossocial e restabelecimento de vínculos familiares.

    Cirielli também aprovou o refinanciamento de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) do fundo bilateral de emergência gerido pelo Unicef, com o objetivo de permitir que a agência da ONU intervenha rapidamente em contextos de crises repentinas e emergências humanitárias ao redor do mundo. .

Ansa - Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra