PUBLICIDADE

Mundo

Sem jogo com Argentina em Jerusalém, Israel culpa palestinos

Palestinos acusavam israelenses de usar partida como arma política da disputa pela cidade bíblica

6 jun 2018 - 09h25
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Israel culpou nesta quarta-feira a pressão palestina pela decisão da Argentina de cancelar sua partida amistosa contra a seleção israelense, em Jerusalém, que serviria como preparação para a Copa do Mundo.

Palestinos acusaram Israel de usar a partida e a participação do astro Lionel Messi para reforçar sua reivindicação da disputada Jerusalém, cidade que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu como capital de Israel no ano passado.

O amistoso programado para sábado entre as seleções da Argentina e de Israel em Jerusalém foi suspenso devido a manifestações e reclamações recebidas pela Associação de Futebol Argentino, reportou a mídia na terça-feira.

Ao menos 120 palestinos foram mortos baleados por soldados israelenses durante grandes manifestações na fronteira de Gaza com Israel desde o dia 30 de março, em uma nova escalada de violência provocada pela renovada disputa pela emblemática cidade reivindicada por ambas as partes.

Veja também

Imagens da Copa do Mundo que marcaram a história do futebol:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade