PUBLICIDADE

Mundo

Irlanda diz que abordagem de Johnson sobre Brexit é pouco colaborativa

26 jul 2019 - 08h23
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Relações Exteriores da Irlanda, Simon Coveney, disse que a abordagem do novo premiê britânico, Boris Johnson, sobre negociações acerca do Brexit é pouco colaborativa e não levará a um acordo.

Ministro das Relações Exteriores da Irlanda, Simon Coveney, em Londres
08/05/2019
REUTERS/Henry Nicholls
Ministro das Relações Exteriores da Irlanda, Simon Coveney, em Londres 08/05/2019 REUTERS/Henry Nicholls
Foto: Reuters

Johnson disse ao Parlamento na quinta-feira que não quer impedir o chamado "backstop", elaborado para manter o livre controle de fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda, Estado membro da União Europeia, caso a tentativa de um acordo no Brexit não se concretize.

"As declarações do primeiro-ministro britânico na Câmara dos Comuns ontem foram pouco colaborativas a esse processo", afirmou Coveney a repórteres nesta sexta-feira após se reunir com o novo secretário de Estado para a Irlanda do Norte em Belfast.

"Ele parece ter feito uma decisão deliberada para direcionar o Reino Unido por uma rota de colisão com a União Europeia e a Irlanda no que diz respeito às negociações do Brexit, e eu acredito que apenas ele pode responder ao porquê de estar fazendo isso", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade