PUBLICIDADE

Mundo

Irã diz ter "pai de todas bombas", artefato poderoso de 10 t

Artefato é similar à 'mãe de todas as bombas' que EUA possuem

18 set 2017 - 15h37
(atualizado em 6/10/2017 às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto o mundo está preocupado com os testes nucleares e de mísseis da Coreia do Norte, o Irã anunciou que detém uma bomba de 10 toneladas que é considerada "o pai de todas as bombas", segundo informou o comandante da divisão aerospacial dos Guardiões da Revolução iraniana, Amir Ali Hajizadeh.

Hajizadeh, em entrevista à emissora estatal PressTV, explicou detalhes sobre o artefato."A nossa indústria defensiva produziu bombas que pesam aproximadamente 10 toneladas e, se lançadas de aviões, têm uma alta capacidade destrutiva", disse.

A bomba iraniana é comparada à norte-americana GBU-43/B Massive Ordnance Air Blast (MOAB), conhecida como a "mãe de todas as bombas", e usada pelos Estados Unidos em abril deste ano sobre o Afeganistão.

O comandante iraniano também admitiu, mas sem fornecer detalhes, que o Corpo de Guardiões da Revolução se infiltrou nos centros de Controle de Comando dos Estados Unidos. Hajizadeh confirmou que o Irã tem em mãos "todos os documentos" dos movimentos norte-americanos nos últimos anos.

"Nós, nestes anos, penetramos e estivemos presentes nos centros de Controle de Comando dos americanos e vimos tudo que fizeram, vimos o que eles veem, onde atacam, ao lado do que acontece e como eles sustentam o Estado Islâmico. Os americanos criaram o EI e os dirigiram durante estes anos", declarou.

O comandante iraniano ainda ameaçou os Estados Unidos, alegando que, para comprovar sua tese, os documentos poderão ser publicados futuramente.

Veja também:

EUA e Coreia do Sul realizam exercícios militares juntos:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade