PUBLICIDADE

Mundo

Irã anuncia descoberta de imenso campo de petróleo

Local pode aumentar em um terço as reservas do país

11 nov 2019 - 18h25
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente iraniano, Hassan Rohani, anunciou a descoberta de um imenso campo de petróleo, localizado no sudoeste do país, com reservas de 53 bilhões de barris.

Irã anuncia descoberta de imenso campo de petróleo
Irã anuncia descoberta de imenso campo de petróleo
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    Durante discurso na cidade desértica de Yazde neste domingo (10), o mandatário iraniano afirmou que a área fica na província do Khuzestan, e tem 2,4 mil quilômetros quadrados e 80 metros de profundidade.

    A descoberta pode aumentar o tamanhos das reservas comprovadas de petróleo no país em um terço. O anúncio foi realizado no momento em que o Irã é pressionado pelas sanções impostas pelo governo do presidente americano, Donald Trump.

    "Os Estados Unidos devem saber que o Irã é um país rico e, apesar das sanções cruéis, os trabalhadores e engenheiros iranianos descobriram um novo campo petrolífero", disse Rohani.

    Atualmente, o Irã tem o quarto maior depósito comprovado do mundo de petróleo bruto. O novo campo petrolífero poderá tornar-se o segundo maior campo do país. O primeiro, com 65 biliões de barris, fica em Ahvaz. O campo é de 2.400 quilômetros quadrados, com o depósito a cerca de 80 metros de profundidade.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade