PUBLICIDADE

Mundo

Índia registra mais de meio milhão de casos de coronavírus

A Índia tem o quarto maior surto mundial do vírus, abaixo apenas de Estados Unidos, Brasil e Rússia

27 jun 2020 - 13h27
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A Índia registrou mais de 17 mil novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total do país para mais de 500 mil, segundo dados do Ministério Federal da Saúde no sábado, com aumento de infecções nas principais cidades, incluindo a capital Nova Délhi.

Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi
18/11/2019
REUTERS/Altaf Hussain
Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi 18/11/2019 REUTERS/Altaf Hussain
Foto: Reuters

A Índia tem o quarto maior surto mundial do vírus que causa a Covid-19, abaixo apenas de Estados Unidos, Brasil e Rússia em infecções confirmadas, de acordo com contagem da Reuters.

A previsão é de que as infecções vão continuar aumentando constantemente na Índia. Especialistas que aconselham o governo federal dizem que as autoridades devem priorizar a redução da mortalidade em vez de conter a propagação do vírus.

"Nosso foco deve ser evitar mortes e não ficar realmente atolado por causa dos números. Os números vão aumentar", disse o médico Manoj Murhekar, membro da principal força-tarefa de coronavírus da Índia e diretor do Instituto Nacional de Epidemiologia.

O grupo de estudo COV-IND-19, liderado por Bhramar Mukherjee, professor de bioestatística da Universidade de Michigan, prevê que a Índia possa ter entre 770 mil e 925 mil casos até 15 de julho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade