PUBLICIDADE

Mundo

Incêndio florestal no norte da Califórnia força retirada de moradores

6 jul 2018 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio florestal no norte do Estado norte-americano da Califórnia destruiu edificações e obrigou centenas de pessoas a se retirarem de comunidades vizinhas, levando o governador a declarar um estado de emergência.

Avião combate chamas de incêndio em floresta da Califórnia 04/07/2018 Cortesia do Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia/Divulgação via Reuters
Avião combate chamas de incêndio em floresta da Califórnia 04/07/2018 Cortesia do Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia/Divulgação via Reuters
Foto: Reuters

O Incêndio Klamathon teve início na quinta-feira, e dentro de horas foi de 404 para 2.023 hectares, informou o Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia em um alerta.

O fogo consumiu um número desconhecido de estruturas e forçou moradores das pequenas comunidades de Hornbrook, Hilt e Colestein Valley a fugir enquanto as chamas cruzavam a Rodovia Interestadual 5 perto da fronteira da Califórnia com o Oregon, noticiou a mídia local.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou estado de emergência para a área, permitindo que recursos estaduais sejam direcionados ao combate ao incêndio florestal e à preservação da segurança da população.

O Klamathon é um dos mais de três dúzias de incêndios florestais que os bombeiros já enfrentaram na Califórnia e no Oeste norte-americano durante a temporada anormalmente ativa de incêndios.

Incêndios consumiram quase 1 milhão de hectares nos Estados Unidos do dia 1º de janeiro até segunda-feira, acima da média de cerca de 930 mil hectares do mesmo período dos últimos 10 anos, segundo o Centro Nacional de Combate a Incêndios.

Os esforços dos bombeiros em toda a região vêm sendo prejudicados por temperaturas muito altas, umidade baixa e ventos irregulares, avisaram autoridades.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade