PUBLICIDADE

Mundo

Incêndio em prédios em Bangladesh deixa quase 80 mortos

Cerca de 55 pessoas ficaram feridas na capital do país

21 fev 2019 - 07h37
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 78 pessoas morreram e cerca de 55 ficaram feridas, incluindo quatro em estado grave, em um incêndio que atingiu vários edifícios em um distrito histórico de Bangladesh na noite desta quarta-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu em Chawbazar, na parte antiga de Daca, e pode ter sido causado por um vazamento de botijão de gás antes de atingir um depósito de produtos químicos inflamáveis.

As chamas ainda se espalharam por outros quatro prédios. Entre as vítimas também podem estar pessoas que participavam de uma festa de despedida de solteiro e clientes de um restaurante. Muitas das vítimas ficaram presas no prédio, o que pode aumentar o número de mortos, informaram as autoridades, ressaltando que a "situação está muito difícil".

Incêndio em prédios em Bangladesh deixa quase 80 mortos
Incêndio em prédios em Bangladesh deixa quase 80 mortos
Foto: ANSA / Ansa

"Houve um tumulto quando o incêndio começou e as pessoas não conseguiram fugir", explicou o chefe do Corpo de Bombeiros de Bangladesh, Ali Ahmed. De acordo com ele, os bombeiros tiveram dificuldades para controlar o fogo porque há uma parte na cidade onde as ruas são extremamente estreitas, além da falta de fontes de água.

Pelo menos 200 oficiais foram mobilizados para conter o incêndio, que teve início por volta das 22h45 (horário de Brasília) e ainda não está encerrado.

Em 2010, outro incêndio em um depósito de produtos químicos deixou mais de 120 mortos na capital do país.

Veja também:

Maravilhas do mundo são recriadas com sucata na Índia :
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade