Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Importação de minério de ferro pela China diminui em novembro devido à redução das margens

8 dez 2025 - 09h01
Compartilhar
Exibir comentários

As importações de minério de ferro pela China caíram em novembro pelo segundo mês consecutivo, recuando 0,7% em relação ao mês anterior, já que o apetite por compras diminuiu depois que várias usinas iniciaram manutenções de equipamentos em meio à redução das margens de lucro.

A China trouxe 110,54 milhões de toneladas do principal ingrediente de fabricação de aço no mês passado, segundo dados da Administração Geral de Alfândega divulgados nesta segunda-feira.

Esse volume foi inferior às 111,3 milhões de toneladas de outubro, mas superior às 101,86 milhões de toneladas do mesmo mês do ano passado.

Um número maior de usinas siderúrgicas realizou manutenção nos fornos no mês passado, à medida que os preços resilientes do minério de ferro e a demanda vacilante por aço reduziram as margens.

A produção média diária de metal quente, um indicador da demanda por minério, caiu 1,7% em relação ao mês anterior, para 2,36 milhões de toneladas em novembro, mostraram dados da consultoria Mysteel.

Enquanto isso, apenas 35% das usinas siderúrgicas estavam operando com lucro no final de novembro, contra 45% no final de outubro, mostraram os dados da Mysteel.

As importações permaneceram acima de 100 milhões de toneladas pelo sexto mês, contribuindo para o acúmulo de estoques no porto.

Os estoque portuários subiram 2,5% em relação ao mês anterior, para 139,04 milhões de toneladas no final de novembro, mostraram dados da consultoria Steelhome.

Nos primeiros 11 meses de 2025, as importações de minério de ferro aumentaram 1,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 1,139 bilhão de toneladas, colocando o total anual no caminho certo para um recorde.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade