PUBLICIDADE

Mundo

Homem se explode em campo e vira mistério na Bélgica

Autoridades acreditam na tese de suicídio em função do local e do horário do ocorrido

31 jul 2018 - 11h58
(atualizado às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem andou até o meio de um campo de futebol vazio em uma cidade belga e se explodiu nesta terça-feira, em um ato que autoridades disseram parecer um suicido. "Nós não achamos que é um ato terrorista", disse à Reuters Hasan Aydin, do conselho local de Verviers.

Foto: ddukang / iStock

O local - um campo utilizado pelo time CS Verviers da liga amadora de futebol - e o horário da explosão garantiram que ninguém mais se machucasse, acrescentou.

O homem, que Aydin disse ter por volta de 60 anos e traços europeus, não foi identificado publicamente. A mídia local disse que a polícia estava realizando buscas na casa de um ex-soldado nas proximidades do campo.

Atentado em 2015

A Bélgica tem sido abalada por casos de violência islâmica nos últimos anos. Verviers, uma cidade industrial perto de Liège, foi alvo de um tiroteio em janeiro de 2015, no qual dois homens associados com ataques em Paris e Bruxelas foram mortos.

Entretanto, detalhes da explosão desta terça-feira sugerem uma história totalmente diferente.

"Ele andou calmamente até o círculo central", disse uma testemunha ao jornal local La Meuse.

Parado no meio do campo, pouco depois das 9h de uma manhã de sol, ele se explodiu.

Veja também

Por que 4 milhões de muçulmanos correm o risco de perder a cidadania na Índia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade