PUBLICIDADE

Mundo

Guaidó anuncia passeatas até quartéis na Venezuela

Manifestação está prevista para a manhã deste sábado (4)

3 mai 2019 - 18h38
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, convocou para este sábado (4) uma marcha em direção aos principais quartéis do país, de forma a pressionar as Forças Armadas a abandonarem o regime de Nicolás Maduro.

A manifestação ocorrerá às 10h (11h em Brasília), quatro dias depois que Guaidó apareceu em uma base militar para anunciar que tinha o apoio do Exército, o que acabou não se confirmando nas horas seguintes.

Juan Guaidó tenta convencer as Forças Armadas a abandonarem Maduro
Juan Guaidó tenta convencer as Forças Armadas a abandonarem Maduro
Foto: EPA / Ansa

"Faremos uma mobilização em direção às principais unidades militares de todo o país. Em paz, para seguir somando e sem cair em provocações", anunciou o opositor no Twitter. Pressionado internamente e no exterior, o regime Maduro se apoia nas Forças Armadas para seguir no poder.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta (3) que o chavista só cairá quando o Exército venezuelano for enfraquecido. "A gente espera que essa fissura que está na base do Exército vá para cima", declarou, durante a formatura de diplomatas no Itamaraty.

"Muito simples: quando acaba a saliva, entra a pólvora. Não queremos isso", reforçou Bolsonaro, poucos dias depois de ter dito que o Brasil não poderia "fazer frente a ninguém" e não está "bem" de armamentos.

Veja também:

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa: as ameaças enfrentadas por jornalistas iranianos da BBC:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade