PUBLICIDADE

Mundo

França reforça segurança perto de locais religiosos após ataques na Nova Zelândia

15 mar 2019 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades francesas intensificaram medidas de segurança perto de locais religiosos após os ataques em duas mesquitas da Nova Zelândia que deixaram 49 mortos, disse o ministro do Interior, Christophe Castaner, nesta sexta-feira.

Policial responde a tiroteio em Linwood, na Nova Zelândia
15/03/2019
Vídeo obtido pela Reuters/via REUTERS
Policial responde a tiroteio em Linwood, na Nova Zelândia 15/03/2019 Vídeo obtido pela Reuters/via REUTERS
Foto: Reuters

"Patrulhas serão posicionadas perto de locais de culto", disse Castaner em sua conta oficial de Twitter.

Ao menos um atirador matou 49 pessoas e feriu mais de 40 durante as orações desta sexta-feira em duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, uma ação que a primeira-ministra, Jacinda Ardern, qualificou como um ataque terrorista.

Um atirador transmitiu ao vivo, pelo Facebook, imagens do ataque a uma mesquita da cidade de Christchurch imitando massacres de vídeo games depois de publicar um "manifesto" no qual criticava imigrantes.

A França abriga a maior população de minoria muçulmana da Europa Ocidental e sofreu ataques fatais de militantes islâmicos em 2015 e 2016.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade