PUBLICIDADE

Mundo

Forças russas invadem Ucrânia e ataca grandes cidades; veja

Na madrugada desta quinta-feira, 24, o presidente Vladimir Putin autorizou as ações militares contra o país vizinho

24 fev 2022 - 12h49
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Forças russas invadem Ucrânia atacando grandes cidades:

O presidente russo Vladimir Putiz autorizou os ataques contra a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira 24. Segundo informações da Reuters, a primeira onda de bombas começou pouco depois do anúncio feito pelo presidente russo de que seria iniciada uma operação militar.

De acordo com dirigentes do governo da Ucrânia, a primeira onda de bombas começou pouco depois do anúncio feito pelo presidente Vladimir Putin de que seria iniciada uma operação militar. Uma testemunha disse à agência Reuters que há uma fumaça preta saindo do prédio da sede do serviço de inteligência do Ministério da Defesa.

Explosões foram ouvidas nos arredores de Kiev e atingiram outras partes do país incluindo um edifício de apartamentos em Chuhuiv. 

Forças russas invadiram a Ucrânia nesta quinta-feira, 24
Forças russas invadiram a Ucrânia nesta quinta-feira, 24
Foto: Reuters

Pelo menos 18 pessoas morreram na cidade de Odessa em um ataque, de acordo com as autoridades da região.

A Ucrânia afirmou ainda que destruiu quatro tanques russos em um estrada ao leste de Kharkiv e matou 50 soldados próximo a uma cidade na região de Luhansk, além de ter abatido um sexto avião da Rússia.

O país liderado por Vladimir Putin negou que a aeronave ou veículos tenham sido destruídos. O serviço de fronteira da Ucrânia afirmou que três de seus funcionários foram mortos ao sul da região de Kherson e muitos ficaram feridos.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Assista ao início dos ataques mísseis russos contra Ucrânia:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade