Flávio Bolsonaro sugere que EUA ataquem barcos no Rio de Janeiro
Senador fez menção a bombardeio americano no Oceano Pacífico
O senador Flávio Bolsonaro (PL) sugeriu nesta quinta-feira (23) que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ajudasse o Brasil no combate ao tráfico de drogas, usando como exemplo um ataque militar americano contra uma embarcação de supostos narcoterroristas no Oceano Pacífico.
O parlamentar, que preside a Comissão de Segurança do Senado, compartilhou nas redes sociais uma publicação do secretário do Departamento de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, informando sobre o bombardeio da última quarta (22).
"Que inveja! Ouvi dizer que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?", escreveu Flávio, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O parlamentar defende que facções criminosas como o Comando Vermelho, com forte presença no Rio de Janeiro, e o Primeiro Comando da Capital (PCC), com base em São Paulo, sejam classificadas como organizações terroristas, argumentando que esses grupos representam uma ameaça à segurança nacional.