PUBLICIDADE

Mundo

Família Real britânica homenageia rainha Elizabeth II

Monarca do Reino Unido completaria 97 anos nesta sexta-feira

21 abr 2023 - 12h59
Compartilhar
Exibir comentários
Perfil oficial do Príncipe William e Kate Middleton nas redes sociais publicou uma foto inédita da rainha ao lado dos netos e bisnetos
Perfil oficial do Príncipe William e Kate Middleton nas redes sociais publicou uma foto inédita da rainha ao lado dos netos e bisnetos
Foto: Reprodução/Redes sociais

A rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido por 70 anos e que morreu em setembro do ano passado, foi homenageada nesta sexta-feira, 21, data que completaria 97 anos, pela Família Real

O perfil oficial do Príncipe William e Kate Middleton nas redes sociais publicou uma foto inédita da rainha ao lado dos netos e bisnetos. A fotografia foi tirada no último verão da rainha no castelo de Balmoral, uma das residências da família real britânica na Escócia. 

"Hoje seria o aniversário de 97 anos de Sua falecida Majestade, a Rainha Elizabeth. Esta fotografia — mostrando-a com alguns de seus netos e bisnetos — foi tirada em Balmoral no verão passado", diz a legenda da publicação.

A rainha Elizabeth II teve, ao todo, quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos. William (40) e Harry (38), filhos do rei Charles III (74); Peter (45) e Zara (41), filhos de Anne (72); Beatrice (34) e Eugenie (33), filhos de Andrew (63); e Louise (19) e James (15), filhos do caçula, Edward (59)

Morte 

No dia de sua morte, 8 de setembro de 2022, a Elizabeth II tinha 96 anos completos e ocupava o posto de rainha do Reino Unido desde 1952, o que a tornava a monarca britânica que por mais tempo ocupou esta posição. 

Na época, a Família Real informou no Twitter que "a rainha morreu pacificamente em Balmoral [na Escócia]". Com a morte de Elizabeth II, assumiu o trono britânico o filho da rainha, o rei Charles III. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade