PUBLICIDADE

Mundo

Família canadense sequestrada há quase 5 anos é libertada

12 out 2017 - 14h35
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Um casal canadense-norte-americano sequestrado e seus três filhos nascidos em cativeiro foram libertados no Paquistão quase cinco anos depois de serem raptados no vizinho Afeganistão, disseram autoridades paquistanesas e norte-americanas nesta quinta-feira.

A norte-americana Caitlan Coleman e seu marido canadense, Joshua Boyle, foram levados enquanto excursionavam pelo Afeganistão em 2012 pela Haqqani, uma rede aliada do Taliban que os Estados Unidos há tempos acusam o Paquistão de fracassar em combater.

Foto: Reuters

O presidente dos EUA, Donald Trump, que vem criticando Islamabad duramente, elogiou a cooperação paquistanesa com o governo de seu país na libertação dos reféns, dizendo que ela representou "um momento positivo" nas relações bilaterais.

"A cooperação do governo paquistanês é um sinal de que (este) está honrando os desejos da América para que faça mais para proporcionar segurança na região", disse Trump em um comunicado.

Os comunicados do Exército do Paquistão e do governo dos EUA não deram detalhes da operação propriamente dita.

Coleman estava grávida quando foi raptada, e um vídeo divulgado pelo Taliban em dezembro mostrou dois filhos nascidos no cativeiro.

As declarações desta quinta-feira de Islamabad e de Washington foram as primeiras menções a uma terceira criança.

O que causa os incêndios da Califórnia?:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade