Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Família busca por brasileira que está desaparecida há 20 dias em Portugal, diz jornal

Francisca Maria Santos foi vista pela última vez quando foi colocar o lixo para fora de casa, em Viseu; família quer respostas

10 jul 2025 - 12h46
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Brasileira Francisca Maria Santos está desaparecida há 20 dias em Portugal; a família, em busca de respostas, acompanha as investigações conduzidas pela Polícia Judiciária.
Francisca Maria Santos está desaparecida há 20 dias
Francisca Maria Santos está desaparecida há 20 dias
Foto: Reprodução/Portal Ilder Costa/Facebook

A brasileira Francisca Maria Santos, de 44 anos, desapareceu em Portugal há 20 dias. A maranhense foi vista pela última vez, de pijamas, indo levar o lixo a uma lixeira na rua de sua casa, em Viseu, na região central do país. As informações são da coluna Portugal Giro, do O Globo

“Deixou tudo em casa organizado, arrumado, com luzes ligadas. Até os óculos de leitura… E a última localização do telefone era como se ela estivesse perto da lixeira. Não sabemos com quem estamos lidando”, afirmou o irmão dela, o artista plástico Antônio José. 

Francisca trabalha em um restaurante na vila de Tabuaço, onde mora há cerca de quatro anos. Ela havia recebido a autorização de residência há pouco tempo. Segundo o irmão, ela estava feliz, pois a autorização a ajudaria a sair e voltar para Portugal sem qualquer dificuldade. Inclusive, a maranhense estava com uma viagem programada com o namorado. 

Um ex-namorado dela afirmou à família, por uma chamada, que havia comunicado o desaparecimento à Guarda Nacional Republicana (GNR). O caso começou a ser investigado pelo órgão, mas foi encaminhado para a Polícia Judiciária, que segue com a apuração. Companheiros de trabalho e vizinhos foram ouvidos por policiais. 

José também explicou à coluna que já fez contato com os consulados de Porto e Lisboa. “Peço que a polícia encontre a minha irmã, viva ou morta, para poder acalmar o nosso coração. Minha mãe não tem mais lágrimas para chorar”, desabafou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade