Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Explosivo mata 7 soldados israelenses no sul da Faixa de Gaza

Militares estavam em Khan Younis quando artefato detonou

25 jun 2025 - 09h18
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Exército de Israel anunciou nesta quarta-feira (25) que sete militares - um oficial e seis soldados - foram mortos em combates no sul da Faixa de Gaza na noite passada.

Ofensiva ocorreu em Khan Younis, no sul da Itália
Ofensiva ocorreu em Khan Younis, no sul da Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

As vítimas tinham entre 19 e 21 anos e pertenciam ao 605º Batalhão de Engenheiros de Combate, responsável pela destruição da infraestrutura do Hamas no enclave palestino, informou uma nota das Forças de Defesa de Israel (FDI).

De acordo com uma investigação inicial das FDI, um "agente terrorista" palestino plantou uma bomba no veículo blindado em que os soldados viajavam em Khan Younis.

Desta forma, a explosão incendiou o carro, e as tentativas de apagar o fogo foram em vão, levando todos os soldados a bordo à morte.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, lamentou a morte dos seus "bravos combatentes" que "caíram na batalha para derrotar o Hamas e libertar nossos reféns no sul da Faixa de Gaza".

"Hoje é um dia muito difícil para o povo de Israel. Minha esposa e eu estamos de luto e profundamente tristes pela morte de sete de nossos combatentes do batalhão de engenharia de combate", disse ele.

Netanyahu ainda enviou suas "mais profundas condolências às famílias que perderam seus entes queridos" e compartilhou "com elas uma dor insuportável neste momento difícil". "Que a memória de nossos combatentes seja abençoada e estimada para sempre", concluiu.

Na última terça (24), a Associated Press (AP) relatou que mais de 860 soldados israelenses já foram mortos desde o início do conflito, em outubro de 2023. Já o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, divulgou que 56.077 pessoas morreram na Faixa de Gaza durante a guerra. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade