PUBLICIDADE

Mundo

Japão: Explosão em bar deixa mais de 40 feridos, diz agência

Explosão em estabelecimento em Sapporo foi tão grave que levou ao colapso de uma série de edifícios

16 dez 2018 - 15h02
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 40 pessoas ficaram feridas após uma explosão neste domingo em um bar em Sapporo, ao norte do Japão, informou a agência de notícias Kyodo.

Não havia informações imediatas sobre a causa da explosão, que a agência disse que levou ao colapso de uma série de edifícios.

Uma das pessoas feridas ficou em condição crítica, ainda segundo a agência.

Um bar explodiu em Sapporo, no Japão, neste domingo (16)
Um bar explodiu em Sapporo, no Japão, neste domingo (16)
Foto: Kyodo / Reuters

Um vídeo do incidente postado em redes sociais mostrou chamas e uma fumaça escura no céu noturno, além de pessoas correndo em busca de segurança em uma rua repleta de escombros e estilhaços de vidro.

A polícia e os bombeiros trabalhavam para colocar a situação sob controle no local, combatendo as chamas e a fumaça. Eles também alertaram pessoas na vizinhança sobre a possibilidade de uma segunda explosão, segundo a agência.

"Eu ouvi um estrondo que parecia um trovão, e meu condomínio chacoalhou", disse um homem que mora nas redondezas, segundo o Japan Times.

Testemunhas disseram que era possível sentir cheiro de gás na região após a explosão, que segundo a Kyodo ocorreu às 8:30 da noite no horário local.

Veja também:

Paladar apresenta: Novo menu degustação Casa do Porco:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade