PUBLICIDADE

Europa

Zeca Camargo desembarcou em Bruxelas horas antes do atentado

22 mar 2016 - 10h44
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O jornalista e apresentador do programa É de Casa, da Rede Globo, Zeca Camargo desembarcou em Bruxelas horas antes dos atentados terroristas no aeroporto e numa estação de metrô da capital belga.

Foto: Divulgação

Zeca relatou em seu Instagram que estava em um trem no momento que soube das explosões:

"É uma coincidência, ao mesmo tempo triste e surpreendente, que o dia que eu cheguei aqui, esta manhã, em Bruxelas, dois atentados foram registrados", afirma o jornalista em vídeo.

 

Nossa viagem vai fazer um desvio agora - e, tristemente, não é por prazer. Cheguei a Bruxellas, na Bélgica, esta manhã de terça-feira - e já no trem, quando ele ia se aproximando da estação, veio a notícia da primeira explosão no aeroporto. E suas vítimas - do que quase certamente é um ataque terrorista (as notícias estão chegando). Tinha planejado vir aqui para matar as saudades de um cidade linda que havia visitado uma vez só uma vez no início dos anos 80 - mas a situação certamente é outra agora. Aqui está um trecho do vídeo que fiz logo pela manhã, na frente do hospital (Saint Pierre) para onde as vítimas estão sendo trazidas. Para ver a versão completa, te convido a visitar minha página do Facebook (ozecacamargo). E sigo dando notícias desta cidade, Bruxelas, que como você pode imaginar está mais que assustada. Está em alerta máximo!

Um vídeo publicado por Zeca (@zecacamargomundo) em

Em sua conta no facebook, Zeca mostrou o clima da cidade após o ataque e conversou com brasileiros que buscavam os filhos momentos após as explosões.

No centro de Bruxelas, a caminho do restaurante onde meus amigos franceses que moram e trabalham aqui, encontro brasileiros que estavam passando por lá a caminho de pegar seus filhos na escola - que eles nem sabem se serão liberados até o começo da tarde. Eles são de Goiás - e mandam recado para suas famílias, dizendo que estão bem! Dá uma conferida no vídeo.#brussels #belgium #belgie #belgica #bomb #brusselsattack

Publicado por O Zeca Camargo em Terça, 22 de março de 2016
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade