PUBLICIDADE

Papa Francisco

Papa Francisco surpreende freiras com telefonema

3 jan 2014 - 19h44
Compartilhar

Um grupo de religiosas na Espanha começou o ano com uma surpresa papal: uma breve mensagem de Francisco na secretária eletrônica, perguntando porquê elas não atendiam o telefone.

"O que vocês tanto fazem que não podem atender o telefone?" - perguntou o Papa, em tom brincalhão, na mensagem deixada às vésperas do primeiro dia do ano na secretaria eletrônica do convento das Irmãs Carmelitas Descalças de Lucena, divulgada por uma rádio espanhola nesta sexta-feira.

"É o Papa Francisco!" - disse em seguida. "Eu queria desejar feliz ano novo a vocês. Vou tentar falar com vocês mais tarde. Que Deus as abençoe".

A diretora do convento, irmã Adriana, contou à rádio COPE que ela e quatro outras religiosas que estavam no local não atenderam o telefone porque estavam ocupadas com suas preces do meio-dia.

Segundo ela, o Papa é um amigo de longa data de algumas das religiosas que, como ele, vêm da Argentina. Atualmente elas dirigem o convento em Lucena, cidade operária nos arredores de Córdoba, no sul da Espanha.

"Quando minhas obrigações finalmente me deixaram atender o telefone, eu quis, literalmente, morrer" ao escutar a mensagem do Papa, confessou irmã Adriana.

"Ouvi a mensagem e mostrei para as outras irmãs. Nós nos dissemos que simplesmente fizemos valer nossas obrigações, isto é, nossas preces. Nunca pensamos que o Papa se lembraria da gente", contou a religiosa.

Irmã Adriana tentou, em vão, ligar para um bispo e outros conhecidos para tentar retornar a chamada para o Vaticano, mas o Papa Francisco ligou novamente, no início da noite, e conseguiu falar com as religiosas pessoalmente.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade