1 evento ao vivo

Papa Francisco renova passaporte como cidadão argentino

Francisco já detém um passaporte emitido pelo Vaticano

17 fev 2014
17h44
atualizado às 17h55
  • separator
  • 0
  • comentários

O papa Francisco quer viajar o mundo como um cidadão comum argentino e não com os privilégios do microestado Cidade do Vaticano, afirmou a Argentina nesta segunda-feira. O chefe da Igreja Católica e ex-bispo de Buenos Aires pediu ao seu país de nascimento para renovar seu passaporte e cartão de identidade, disse o Ministério do Interior e Transporte do país. 

Governo argentino divulgou fotos da nova carteira de identidade de Francisco nesta segunda-feira
Governo argentino divulgou fotos da nova carteira de identidade de Francisco nesta segunda-feira
Foto: Reuters

"Francisco pediu especificamente para não gozar de qualquer privilégio, então sua nova carteira de identidade e passaporte foram processados por meio das vias administrativas habituais", disse o ministro Florencio Randazzo.

"Nos próximos dias, ele vai receber seu passaporte na Casa Santa Marta, no Vaticano, onde afirmou ser um residente", disse Randazzo.

Francisco optou por viver na casa de hóspedes, bem menor, do Vaticano em vez dos apartamentos papais oficiais, parte do estilo de vida humilde que adotou desde que assumiu o papado no ano passado.

O governo da Argentina, que gosta de chamar a atenção para as raízes do novo papa popular, divulgou fotos da nova carteira de identidade de Francisco nesta segunda-feira.

Francisco já detém um passaporte emitido pelo Vaticano, disse Randazzo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade