1 evento ao vivo

Museu de Roma exporá estátua de cera do papa Francisco

5 dez 2013
20h11

Nove meses depois de sua eleição, a estátua do papa argentino Francisco será colocada no Museu de Cera de Roma e estará à disposição do público a partir do próximo domingo, dia 8 - informou o diretor da instituição nesta quinta-feira.

A estátua mostra um pontífice latino-americano sorridente, de batina branca e com seus tradicionais óculos. Foi assim que ele apareceu, pela primeira vez, na sacada da Basília de São Pedro, após sua eleição em 13 de março.

Agora, o diretor do museu, Fernando Canini, espera uma autorização oficial do Vaticano para expor a obra.

"Todo o mundo reclamava, porque faltava a estátua do papa Francisco", explicou.

A estátua de cera, de tamanho real, foi feita no prazo de menos de três meses, com base em fotografias.

"Esperamos que, com ela, aumente o número de visitantes do museu", disse Canini, que exibe na instituição as estátuas de seus predecessores Bento XVI, o primeiro papa a renunciar ao papado em sete séculos, e João Paulo II.

Para a elaboração da figura del popular pontífice argentino, o diretor do museu decidiu que as mãos e a cabeça de Francisco seriam fabricadas com uma mistura de silicone e cera, similar à usada pelos dentistas. Já o corpo seria fabricado com madeira e resina.

As feições foram feitas pelo artista italiano Otello Scatolini, responsável pela estátua de cera do tenor Luciano Pavarotti.

O uso desses materiais garantem uma maior durabilidade da estátua, já que os visitantes do museu costumam tirar fotos ao lado de seus ídolos.

"Imaginem, a estátua de cera de João Paulo II derreteu", confessou o diretor do museu.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade