PUBLICIDADE

Europa

Príncipe Charles recebe maior honraria civil do Canadá

30 jun 2017 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe Charles foi condecorado com a Ordem do Canadá, a maior honraria civil do país, em reconhecimento a grandes feitos e serviços à nação, disseram autoridades nesta sexta-feira.

Charles é o primeiro na linha sucessória para o trono britânico depois da rainha Elizabeth, a chefe de Estado do Canadá.

Príncipe Charles durante visita ao Canadá. 29/06/2017 REUTERS/Chris Wattie
Príncipe Charles durante visita ao Canadá. 29/06/2017 REUTERS/Chris Wattie
Foto: Reuters

O príncipe e sua esposa, Camilla, estão no Canadá para uma visita oficial e para participarem das comemorações do 150º aniversário do país em 1º de julho.

As forças de segurança canadenses estão transformando a capital da nação em uma fortaleza antes da grande celebração sesquicentenária do final de semana, que deve atrair meio milhão de pessoas.

O anúncio sobre a Ordem do Canadá foi feito pelo governador-geral, David Johnston, representante da rainha no Canadá.

Embora o prêmio normalmente seja dado a cidadãos canadenses, membros da família real são elegíveis para a categoria de Companhia Extraordinária da ordem.

Além de Charles, a única outra pessoa a ser homenageada nessa categoria foi seu pai, o príncipe Phillip, marido da rainha, que a recebeu em 2013.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade