PUBLICIDADE

Europa

Premiê russo: novos líderes da Ucrânia não durarão no governo

Segundo o premiê, o novo governo da Ucrânia vai encerrar com uma "nova resolução" e banho de sangue

2 mar 2014 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários
Primeiro ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, fala com jornalistas em Sochi, em 24 de fevereiro
Primeiro ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, fala com jornalistas em Sochi, em 24 de fevereiro
Foto: Reuters

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, afirmou no Facebook neste domingo que os líderes da Ucrânia tomaram o poder ilegalmente e previu que o governo deles vai encerrar com uma "nova revolução" e banho de sangue.

Medvedev afirmou que apesar de Viktor Yanukovich ter praticamente nenhuma autoridade, ele continua sendo o chefe de Estado legítimo da Ucrânia segundo a constituição do país. O premiê russo acrescentou: "Se ele é culpado perante a Ucrânia, que se promova um procedimento de impeachment (...) e julguem ele."

"Tudo o mais é ilegal. A tomada do poder", disse Medvedev em sua página no Facebook. "E isso significa que tal regime será extremamente instável e vai terminar com uma nova revolução. Novo banho de sangue".

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/">veja o infográfico</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade