PUBLICIDADE

Europa

Polícia de Roma entra em confronto com refugiados em praça

24 ago 2017 - 07h54
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia italiana usa canhões de água para expulsar refugiados acampados em praça, em Roma 24/08/2017 REUTERS/Yara Nardi
Polícia italiana usa canhões de água para expulsar refugiados acampados em praça, em Roma 24/08/2017 REUTERS/Yara Nardi
Foto: Reuters

Com canhões de água e cassetetes, a polícia italiana entrou em confronto, nesta quinta-feira, com refugiados que estavam acampados uma pequena praça de Roma em desafio a uma ordem de deixar um prédio que haviam ocupado.

Imagens de televisão mostraram alguns refugiados gritando e tentando bater nos policiais, que utilizavam equipamentos de choque.

A praça, que fica a apenas um quarteirão de distância da principal estação de trem de Roma, estava repleta de colchões, latas de lixo viradas e cadeiras de plástico quebradas.

Cerca de 100 refugiados estavam ocupando a praça desde sábado, quando quase 800 ocupantes ilegais foram despejados de um prédio comercial adjacente, onde residiam há cerca de cinco anos.

Um lençol estava pendurado no prédio com os dizeres "Nós somos refugiados, não terroristas", em italiano.

A maior parte dos ocupantes era formada por eritreus que receberam asilo. A polícia disse que eles haviam se recusado a aceitar o alojamento oferecido pela cidade.

Em comunicado, a polícia disse que os refugiados tinham botijões de gás, alguns abertos, e que policiais foram atingidos por pedras, garrafas e spray de pimenta. Duas pessoas foram presas.

Veja também

Incêndios florestais arrasam norte da Espanha:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade