PUBLICIDADE

Europa

Mãe obriga filho de 3 anos a dizer para EI: "corto garganta"

Menino repete a frase ao jihadista “eu corto a garganta do policial” e “eu quero ir com os que matam” – numa ligação doentia, que provaria a lealdade da mulher ao EI

11 mar 2015 - 09h35
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Samira Yerou foi acusada de obrigar filho de 3 anos ter conversa sanguinária com jihadista
Samira Yerou foi acusada de obrigar filho de 3 anos ter conversa sanguinária com jihadista
Foto: The Mirror / Reprodução

Uma mãe fanática pelo grupo terrorista Estado Islâmico foi detida na Espanha depois de uma ligação entre ela e um jihadista na Síria ter sido revelada nesta terça-feira. A mulher teria obrigado o filho de 3 anos a falar com o extremista e fazer perguntas sobre decapitações. As informações são do The Mirror.

Samira Yerou foi acusada de ter feito o menino repetir a frase ao jihadista “eu corto a garganta do policial” e “eu quero ir com os que matam” – na ligação doentia, que provaria a lealdade da mulher ao EI.

Novo vídeo do EI mostra criança executando espião israelense:

A polícia de imigração na Turquia deteve a mulher que planejava embarcar para a Síria. Ela teria fugido de casa com o filho em dezembro do ano passado. Agora, foi levada de volta a Barcelona para ser devidamente julgada. A criança está bem e será encaminhada para os cuidados do pai.

Segundo o juiz espanhol Fernando Andreu, Yerou não demonstrou remorso algum na prisão e que, provavelmente, fugiria caso fosse libertada sob fiança. A espanhola teria se convertido ao islamismo e se radicalizado em 2013. 

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade