PUBLICIDADE

Europa

Incêndio em boate deixa 13 mortos na Espanha; vídeos

Incidente ocorreu na manhã deste domingo em uma boate de Múrcia, no sudeste do país

1 out 2023 - 08h06
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

Treze pessoas morreram em um incêndio que atingiu uma boate localizada em Múrcia, no sudeste da Espanha. Os serviços de emergência não excluem a possibilidade de que haja mais vítimas, já que pelo menos 2 pessoas estão desaparecidas. O incidente ocorreu entre 6h e 7h da manhã deste domingo.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o incêndio começou na boate Teatre e se espalhou para outras casas noturnas na área comercial e de lazer conhecida como Las Atalayas.

Nesta manhã, o prefeito da cidade, José Ballesta, destacou que as autoridades locais estão conduzindo uma investigação sobre o incidente.

Veja posts

— José Ballesta (@Ballesta_Murcia) October 1, 2023

"Os serviços de emergência confirmaram sete mortos no interior da boate Teatre", escreveu o prefeito José Ballesta, no Twitter.

Um vídeo compartilhado pelo Corpo de Bombeiros de Múrcia mostra a dificuldade para controlar o incêndio. Ao todo, 12 veículos de bombeiros e 40 profissionais estiveram envolvidos no combate às chamas.

Veja vídeo

Ainda não se sabe a causa do incêndio que atingiu as casas noturnas Teatre, Golden e Fonda. 

Luto

O prefeito de Múrcia também decretou 3 dias de luto em homenagem às vítimas. As bandeiras foram colocadas a meio mastro em frente à Câmara Municipal de Múrcia.

"Meu carinho e solidariedade às vítimas e familiares do trágico incêndio que ocorreu esta manhã numa discoteca de Múrcia", disse o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez por meio de uma rede social.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade