Hollande diz que ataque na França foi de "natureza terrorista"
O presidente da França, François Hollande, disse nesta sexta-feira que um ataque nesta manhã no sudeste do país foi um ato de "natureza terrorista", e que um suspeito foi preso e identificado.
"O ataque foi de natureza terrorista, uma vez que um corpo foi encontrado, decapitado e com inscrições. Neste momento, há um morto e dois feridos", disse Hollande em entrevista coletiva em Bruxelas, onde participa de uma cúpula da UE.
Ele acrescentou que uma força policial considerável foi mobilizada na região e que outros locais industriais foram protegidos para evitar novos incidentes.
Mais cedo nesta sexta, dois agressores bateram um carro contra as instalações de uma empresa de gás norte-americana no sudeste da França, explodindo tanques de gás. Uma cabeça decapitada coberta por escritas em árabe foi encontrada no local.
(Reportagem de Barbara Lewis)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.