PUBLICIDADE

Europa

Frota russa nega que tenha dado ultimato à Marinha ucraniana

Oficial do quartel-general da frota russa negou ultimato dizendo ser um "completo absurdo"

3 mar 2014 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A Frota do Mar Negro da R&uacute;ssia negou&nbsp;ultimato &agrave;s for&ccedil;as ucranianas na Crimeia para se renderem at&eacute; as 5h de ter&ccedil;a-feira (meia-noite no hor&aacute;rio de Bras&iacute;lia)&nbsp;</p>
A Frota do Mar Negro da Rússia negou ultimato às forças ucranianas na Crimeia para se renderem até as 5h de terça-feira (meia-noite no horário de Brasília) 
Foto: Thomas Peter / Reuters

A Frota do Mar Negro da Rússia não emitiu nenhum ultimato às forças ucranianas na Crimeia para se renderem até as 5h de terça-feira (meia-noite no horário de Brasília) ou enfrentarem um ataque, segundo oficial no quartel-general da frota. As informações são da agência de notícias Interfax.

A Frota do Mar Negro russa tem uma base na Crimeia, e Moscou efetivamente estabeleceu o controle sobre a península, que é parte da Ucrânia.

Mais cedo, a Interfax havia citado uma fonte anônima no Ministério da Defesa ucraniano segundo a qual um prazo final para a rendição havia sido determinado pelo comandante da Frota do Mar Negro.

Segundo a fonte do Mar Negro nenhum ataque foi planejado, acrescentando que "isso é um completo absurdo".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade