PUBLICIDADE

Europa

França prende suspeito de ataque a Museu Judaico de Bruxelas

1 jun 2014 - 09h44
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia francesa prendeu neste domingo um homem suspeito de envolvimento na ataque que matou três pessoas no Museu Judaico de Bruxelas.

O homem de 29 anos foi preso na cidade francesa de Marselha na sexta-feira portando uma Kalashnikov e outra arma, disse uma fonte da polícia francesa.

O homem, chamado pela fonte como Mehdi Nemmouche, é da cidade francesa de Roubaix, localizado no norte do país.

A imprensa francesa informou que Nemmouche teria permanecido na Síria com grupos jihadistas em 2013.

Um casal israelense e uma francesa foram mortos no dia 24 de maio, quando um homem entrou no Museu Judaico no centro de Bruxelas e abriu fogo com um fuzil Kalashnikov. Um homem belga permanece em estado crítico no hospital.

O presidente da França, François Hollande, confirmou que um suspeito havia sido preso e disse que a França estava determinada a fazer tudo o que podia para impedir os jovens radicais de realizar ataques.

"Vamos monitorar esses jihadistas e certificar-se de que, quando eles voltarem de uma luta que não é a deles e definitivamente não é a nossa,... eles não façam mal algum", Hollande disse a repórteres .

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade