PUBLICIDADE

Europa

Ex-papa Bento XVI vai a evento para idosos no Vaticano

Bento, o primeiro papa a renunciar em seis séculos, tem vivido sua aposentadoria em quase total isolamento em um ex-convento nos jardins do Vaticano.

26 set 2014 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários
O ex-papa Bento 16 ao chegar para um cerimônia no Vaticano. 27/04/2014.
O ex-papa Bento 16 ao chegar para um cerimônia no Vaticano. 27/04/2014.
Foto: Stefano Rellandini / Reuters

O ex-papa Bento XVI participará de um encontro para idosos no Vaticano no domingo, em sua terceira aparição em um evento público após ter renunciado em fevereiro de 2013, disse o Vaticano nesta sexta-feira.

O ex-pontífice, de 87 anos, participará da primeira parte de um evento a ser presidido pelo papa Francisco na Praça São Pedro, o qual irá salientar a importância dos avós e dos idosos na sociedade, disse um porta-voz.

Bento deixará o local antes de Francisco celebrar a missa campal para a multidão.

Bento, o primeiro papa a renunciar em seis séculos, tem vivido sua aposentadoria em quase total isolamento em um ex-convento nos jardins do Vaticano. Ele tem alguns auxiliares e recebe poucos visitantes.

Francisco, que convidou Bento ao evento, disse que se consulta com o ex-papa e que sua presença no Vaticano é como ter um avô na família.

Bento, que agora tem o título de papa emérito, participou das canonizações dos falecidos João Paulo 2o e João 22 em abril, além de ter ido a uma cerimônia de nomeação de cardeais em fevereiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade