PUBLICIDADE

Europa

Confronto na Parada Gay em Kiev deixa 5 policiais feridos

Um dos agentes está em estado grave após estilhaços de morteiro atingir uma veia em seu pescoço

6 jun 2015 - 07h41
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco policiais ucranianos ficaram feridos neste sábado (6), um deles em estado grave, em confrontos com várias dezenas de radicais ultranacionalistas que tentaram atacar os participantes da Parada do Orgulho Gay realizada hoje em Kiev.

Ultranacionalistas atacam policial durante o confronto
Ultranacionalistas atacam policial durante o confronto
Foto: Maksym Kudymets / Reuters

Pelo menos 25 radicais foram detidos quando lançavam morteiros e outros objetos contra os participantes da marcha e os policiais, segundo o Ministério do Interior ucraniano. Aparentemente, um dos policiais sofreu a ruptura de uma veia no pescoço ao receber o impacto dos estilhaços que se encontravam no interior de um morteiro lançado pelos ultranacionalistas.

Siga o Terra Notícias no Twitter

"Vários radicais de extrema direita invadiram o local onde acontecia a Parada do Orgulho de Kiev e lançaram entre cinco e dez morteiros", escreveu no Twitter Sergey Leschenko, deputado do "Bloco Poroshenko", ligado ao presidente ucraniano Petro Poroshenko.

Cerca de 300 pessoas, incluídos os jornalistas que cobriam o evento, participaram da passeata, que contou com fortes medidas de segurança, segundo a agência local "Interfax Ukraini".

A Parada do Orgulho Gay aconteceu neste ano pela segunda vez na Ucrânia, após uma primeira marcha em 2013, que também esteve cercada por fortes medidas de segurança.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade