PUBLICIDADE

Europa

Britânica é acusada de “mentir sobre estupro” na Itália

A jovem poderá ser extraditada ao país para responder ao caso e pode pegar até 12 anos de prisão

14 nov 2014 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários
A estudante ficou chocada ao receber carta da polícia de Florença
A estudante ficou chocada ao receber carta da polícia de Florença
Foto: The Telegraph / Reprodução

Uma estudante britânica que afirma ter sofrido abuso sexual durante uma viagem à Florença recebeu uma carta da polícia italiana alegando que ela pode ter “mentido sobre o estupro” e terá de responder perguntas sobre o caso. As informações são do The Telegraph.

A publicação não informa quando o crime de estupro teria acontecido.

A estudante de moda Serena Bowes, 21 anos, teria viajado à cidade italiana com uma turma de outros alunos britânicos. Segundo seu relato, ela teria sido abusada em um banheiro unissex de uma balada. Depois do estupro, ela teria contado para os responsáveis pela viagem da Universidade Newcastle,  sendo acompanhada por eles até a polícia e hospital local.

Ao voltar para o Reino Unido, a jovem pensou que poderia “levar sua vida” depois de um trauma grande. Mas, agora, ela recebeu uma carta da polícia de Florença que dizia que ela foi acusada de mentir sobre o estupro e deverá se explicar para a corte local sobre o caso. Caso seja condenada, pode pegar até 12 anos de prisão.

Desesperada, a italiana ainda soube que, mesmo não estando presente nos interrogatórios, poderá ser julgada ou extraditada pelo controverso mandado de detenção europeu (MDE). “Se receber uma condenação entre 4 e 12 anos, minha vida estará perdida”, desabafou.

A mãe de Bowes, Adele, está muito preocupada e procura ajuda para o caso. “É como se minhas mãos estivessem amarradas e eu esperasse para que sequestrassem minha filha”, afirmou.

Violência contra mulher Mutilação genital, apedrejamento e morte; saiba mais sobre a violência contra a mulher

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade